Cada vez mais pessoas possuem condições e acesso a câmeras DSLR de entrada, que possuem custos acessíveis. Nestes tempos modernos, existem smartphones que que gravam vídeos com uma boa qualidade de imagem e de áudio. Além do mais, muitas destas pessoas também possuem um certo conhecimentos para gravarem vídeos por conta própria.

No entanto, estes clientes não possuem os softwares, o conhecimento e nem o tempo necessários e essenciais para editarem suas produções. Uma boa parte sequer possui o conhecimento sobre quais ângulos utilizar na hora da gravação, que tipo de equipamento usar para gravarem suas vozes, entre outras coisas.

Em alguns casos, os clientes sequer possuem dinheiro para uma produção completa, ou seja, contratando um cinegrafista ou um videomaker para realizar todo o processo de criação de um vídeo.

Foi pensando nesses clientes que disponibilizo o serviço de edição de vídeos gravados pelos clientes.

Funciona assim:

  • Você conversa comigo sobre o(s) vídeo(s) que vai produzir;
  • Eu te oriento sobre todos os aspectos técnicos, artísticos e criativos possíveis para o processo de gravação, seja para que ele seja conduzido por outro profissional, seja para que ele seja conduzido por você sozinho;
  • Você grava os seus vídeos e me envia através do WeTransfer ou similar;
  • Eu edito o seu material;
  • E entrego o(s) seu(s) vídeo(s) da forma que você preferir: WeTransfer ou similar, publicado direto em seu canal no YouTube, Vímeo, etc;

Produções mais recentes do serviço de edição

O canal da Revista ASAS no YouTube é o projeto mais recente do qual estou participando. Todos os vídeos são gravados pelo cliente. Assim que recebo o material, edito em tempo recorde (dois a três dias) . Além de editar, também passo constantemente orientações ao cliente sobre ângulos a serem utilizados, pausas nas falas e tantos outros detalhes de direção. Vocês podem conferir todo o meu trabalho na Asas clicando aqui.