Fotografia de aviação, por vezes também é chamada de fotografia aeronáutica. É um nicho tanto explorado por hobbie (pelos chamados plane spotters) quanto por profissionais (imprensa, publicidade e marketing).

A fotografia de aviação pode ir além de registrar uma aeronave do lado externo. Ela engloba também as fotos dos interiores das aeronaves, dos detalhes, em situações de uso (simuladas ou reais) e, porque não, de aeroportos e hangares. Enfim, as possibilidades são variadas.

Este tipo de fotografia é de extrema necessidade para companhias áreas, empresas de táxi aéreo, escolas de aviação e outras empresas que trabalham na aviação. Afinal de contas, mostra-se o principal objeto ao qual seus negócios se associam.

Onde e Como a fotografia de aviação  pode ser aplicada

Publicidade

Assessoria

Marketing

Documental

Ensino

Imprensa

Arte

Um pouco do meu trabalho como fotógrafa de aviação

Desde 2016 trabalho com fotografia de aviação. Inicialmente, apenas como fotojornalista para atender a Agência Photo Press e, desde março de 2019, atendendo a Revista Asas. Pela Asas, tenho fotografias e matérias publicadas no site, nas redes sociais e também na revista impressa,sendo que uma virou capa de edição especial.

Também forneço fotografias para bancos de imagens, como a Shutterstock. Portanto, algumas fotos que fiz podem ser conferidas em sites nacionais e estrangeiros para ilustrar artigos e notícias.

Outras fotos que já fiz foram utilizadas pelo Aeroclube de São Paulo em suas redes sociais, bem como em material de instrução.

Procuro sair do comum sempre que me for permitido. Portanto, muitas fotografias que faço quase sempre contam com pessoas nelas (posando ou não). Também exploro muito longas exposições para sensação de movimento.

Entre em contato através do formulário ao lado e solicite um orçamento, sem compromisso, agora mesmo! Estou em São Paulo, SP, e atendo o Brasil inteiro.