Site Overlay

Fotojornalismo

Minha experiência no fotojornalismo iniciou-se em setembro 2016, como fotojornalista freelancer da Agência Photo Press . Minhas primeiras pautas foram todas ligadas ao fotojornalismo de conflito e de política. Naquela época ainda conturbada da política nacional, cobri manifestações contra o ex-presidente Michel Temer, coletivas de imprensa e até prisões da Operação Lava Jato. Me joguei nas pautas de manifestações e política porque era o meio com o qual eu mais criei identificação quando se trata em fotografar, em documentar, enfim, em contar um fato histórico. No entanto, visando variar minhas experiênicas fotográficas, também me aventurei no fotojornalismo esportivo ao cobrir alguns jogos da Superliga Feminina de Vôlei.

Atualmente, colaboro esporadicamente com a Photo Press . Através da agência as minhas fotos foram publicadas na Folha de São Paulo, no Globo, R7, UOL, Terra e em muitos outros jornais, revistas e portais.

As pautas que cubro são conflitos, política, eventos e shows. Mais importante é que desde 2017 me dedico a cobertura de pautas da comunidade LGBTI+, com destaque para a cobertura de manifestações, de três Paradas do Orgulho LGBT de São Paulo e da Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais.

A trajetória como fotojornalista na aviação

Também como fotojornalista, realizo fotografia de aviação desde 2016. Comecei pela Agência Photo Press cobrindo eventos aéreos. Entretanto, a realização definitiva veio em 2019: desde março de 2019 colaboro com a Revista Asas, seja para o site, seja para a revista impressa. è uma grande realização colaborar com a Asas porque desde a minha adolescência acompanho a revista, além de ser apaixonadap or aviação desde criança. Para saber mais deste trabalho, visite a página sobre o meu trabalho como fotógrafa de aviação.

Abaixo, deixo algumas fotografias do meu portfólio no fotojornalismo. São algumas fotografias recentes em meio a algumas das que foram publicadas na mídia. Para acompanhar mais de perto o meu trabalho e de forma mais atualizada, fica a dica: me siga lá no Instagram!

Scroll Up