Site Overlay

Sobre Ariadne Barroso

A fotógrafa Ariadne Barroso iniciou sua carreira no final de 2014. Dedica-se desde então a fotografia de casamentos, fotografia de espetáculos, a fotografia corporativa (na AF 2.8) e ao fotojornalismo.

Foi colaboradora do Instituto Museu da Dança. Este foi um projeto pioneiro no Brasil pelo qual Ariadne Barroso possui algumas fotos publicadas na exposição virtual "A Dança no Espaço Urbano".

É também fotojornalista, atuando como colaboradora da Agência Photo Press (política, eventos e conflito) e da Revista ASAS (aviação comercial e geral).

Estilo e Abordagem

Gosto de contar histórias, algumas vezes com um olhar mais artístico. No entanto, a linguagem do fotojornalismo ("o espontâeno sem retoques") se faz presente em quase todas as áreas que fotografo, sendo o tipo de foto mais pedido por noivos e noivas, clientes de eventos e por ai vai.

Gosto de conversar bastante e conhecer cada cliente antes de fechar qualquer serviço. Acredito que conversas e transparência são essenciais para um bom trabalho fotográfico de qualquer tipo. Mais importante de tudo, acredito que a transparência é essencial para a construção de relacionamentos produtivos, sinceros e duradouros.

Scroll Up